Acesso em:

Currículo Referência do Ensino Médio

Minas Gerais está construindo o Currículo Referência do Ensino Médio e a elaboração do documento deverá contar com a participação de todos! O novo currículo será feito a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que foi homologada em dezembro de 2018 e define os conhecimentos e habilidades essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender, da Educação Infantil até o Ensino Médio. O movimento é nacional e todos os estados brasileiros deverão reelaborar seus currículos!

A necessidade de construção de um novo currículo veio a partir da Lei nº 13.415/2017, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), implementando as mudanças previstas para o Novo Ensino Médio, como o aumento da carga horária mínima, a ampliação das escolas de tempo integral e a possibilidade de que todos os estudantes da etapa escolham caminhos de aprofundamento dos seus estudos.

O ano de 2019 é dedicado à elaboração do documento. Ao longo de 2020, os estados deverão implementar o currículo e em 2021 ele estará efetivamente em sala de aula.

Ajude a construir o seu caminho para o futuro.

Fique ligado, no dia 21 de setembro começam os debates nas escolas. Participe das decisões, acompanhe os próximos passos e seja o grande protagonista da sua história.

Com a participação de cada um, o novo currículo é de todos. 

 
 

Prédio Minas - Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 10º e 11º andar Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Bairro Serra Verde - Belo Horizonte / MG CEP: 31630-900

Telefones de contato

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

© 2019 Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Todos os direitos reservados.