Novo prazo para envio das contribuições vai até a próxima quarta-feira (20/11)
A sociedade civil ganhou mais tempo para ajudar na construção do Currículo Referência do Ensino Médio de Minas Gerais. O prazo para participação na consulta pública à versão preliminar do documento, que se encerraria no último dia 17 de novembro, foi prorrogado e, agora, os interessados têm até o dia 20 de novembro para participar.
A versão preliminar foi elaborada por uma equipe de educadores a partir de estudos de currículos vigentes e está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para participar é necessário realizar um cadastro na plataforma e acessar os links para cada área de conhecimento: Matemática e suas tecnologias, Linguagens e suas tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza e suas tecnologias.
Os participantes da consulta pública poderão sugerir retirada ou acréscimo de conteúdo. As indicações aditivas deverão ter como objetivo o acréscimo de novas habilidades ou de modificações nos descritores das habilidades. Já as supressivas (parciais ou totais) terão como objetivo sugerir a exclusão de habilidades ou descritores de habilidades, desde que não estejam previstos na BNCC.
A partir das novas contribuições coletadas, será elaborada a versão final a ser encaminhada para validação e normatização no Conselho Estadual de Educação (CEE).
Material de apoio
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) elaborou alguns vídeos que irão auxiliar os participantes da consulta pública a apresentarem suas contribuições. Nos vídeos, os redatores do Currículo Referência do Ensino Médio de Minas Gerais falam um pouco dos componentes que integram as áreas de conhecimento. Os vídeos estão disponíveis no site: curriculoreferencia.educacao.mg.gov.br.
Leia mais: